EMAFEL - Empresa Pública Municipal de Ambiente de Felgueiras, E.M.
20 de agosto de 2018
home


M
N E W S L E T T E R
M
 
 
NOTÍCIAS
 

EMAFEL, E.M. fica responsável pela gestão, recolha e tratamento dos óleos alimentares usados (OAU) no município de Felgueiras
Assinatura do Protocolo de Recolha de OAU e início da sua operacionalização

27-6-2011
No passado dia 8 de Junho de 2011, Felgueiras, através da EMAFEL, Empresa Municipal de Ambiente de Felgueiras, E.M. deu mais um passo positivo na defesa do ambiente e no desenvolvimento sustentável do município ao desenvolver uma rede de recolha seletiva de óleos alimentares usados (OAU), em parceria com a empresa Biosys, Lda.

Durante a cerimónia protocolar, houve igualmente oportunidade de aliar a componente ambiental à componente solidária, com a entrega de uma cadeira de rodas ao Centro Social e Paroquial do Divino Salvador de Moure.
A recolha de OAU junto dos grandes produtores comerciais (ex: restaurantes, hotéis, cafés, centro de saúde, escolas e instituições privadas) será totalmente GRATUITA e efetuada pela empresa Biosys, Lda.
No caso dos pequenos produtores (população), poderão depositar os OAU domésticos, diretamente nos trinta (30) óleões que serão disponibilizados no município, cumprindo a meta estabelecida para 2015, definida pelo decreto-lei 267/2009 que regulamenta a gestão de óleos alimentares usados em Portugal.
Para utilizar este equipamento basta usar uma garrafa de plástico, enchê-la de óleo alimentar usado fechá-la bem com uma tampa ou rolha, e depois é só colocá-la no óleão mais próximo da sua residência.
O primeiro óleão foi colocado em frente à Biblioteca Municipal de Felgueiras, prevendo-se a colocação de mais vinte óleões até ao final do presente ano.

Com a gestão dos óleos alimentares é um novo desafio que se inicia. Novo desafio que começa em todos nós, nas nossas casas, na mudança das nossas atitudes, dos nossos comportamentos. Por isso faça a diferença e contribua para a defesa do ambiente.

« VOLTAR

     
PLANO DE PREVENÇÃO DE RISCOS DE CORRUPÇÃO E INFRACÕES CONEXAS
CÂMARA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS ATERRO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS ECOCENTRO - S. JORGE DE VÁRZEA