EMAFEL - Empresa Pública Municipal de Ambiente de Felgueiras, E.M.
12 de novembro de 2019
home


M
N E W S L E T T E R
M
 
 
NOTÍCIAS
 
EMAFEL EM PROL DE UM AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA MELHOR! 9-2-2007

Actualmente, os Resíduos Sólidos Urbanos inerentes a qualquer actividade humana constituem um dos principais problemas com que nos deparamos e como tal há necessidade de minimizar os efeitos negativos por eles gerados. Neste sentido, é imprescindível apostar na sensibilização da sociedade acerca desta problemática.

Consciente desta realidade a EMAFEL, Empresa Pública Municipal de Ambiente de Felgueiras está a desenvolver duas acções que visam promover a reciclagem e a reutilização de bens, através da sensibilização e criação de condições para a deposição de resíduos passíveis de reciclagem (papel/cartão, plástico/metal e vidro – Campanha Nós Separamos!) e de reutilização (roupa, calçado, brinquedos e livros – Projecto Sol).

Pretende-se que estas duas acções constituam um veículo de mudança de mentalidades e de reconstrução de valores no que concerne às questões ambientais e sociais.

Ainda na sequência do Projecto Sol será criada a Loja Sol, onde parte dos produtos recolhidos serão doados e os restantes vendidos a preços simbólicos, cujos lucros reverterão a favor de Instituições de Solidariedade do Município, através da aquisição de bens de primeira necessidade para as mesmas.

As entidades privadas e/ou públicas que queiram aderir quer ao Projecto SOL quer à Campanha Nós Separamos! estabelecerão um protocolo de adesão com a EMAFEL, E.M., a partir do qual serão colocados nas S/ instalações os contentores de recolha respectivos, efectuadas as acções de sensibilização e garantida a sua recolha, de acordo com os circuitos estabelecidos, sem qualquer encargo.

Estamos certos que juntos podemos contribuir para o alcance de um Ambiente melhor e saudável para todos!

« VOLTAR

     
PLANO DE PREVENÇÃO DE RISCOS DE CORRUPÇÃO E INFRACÕES CONEXAS
CÂMARA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS ATERRO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS ECOCENTRO - S. JORGE DE VÁRZEA